Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Com base neste teste de matrizes profressivas de Raven meu QI foi considerado muito alto. Tirei um Screenshot: http://files-cdn.formspring.me/photo/profile/20121230/n50e0270159395.png Este resultado possui algum tipo de validade? http://files-cdn.formspring.me/photo/profile/20121230/n50e02…
Desta vez eu fiz 119 com desvio padrão de 16. Já fiz outra vez e acho que deu 124. Já fiz vários testes de QI e os resultados variaram de 132 a 148, donde se vê que isso é uma indicação não muito precisa. Em verdade o QI atesta a habilidade em fazer teste de QI, que pode ser aprimorada. Claro que uma pessoa que apresente uma diferença de 25 pontos em relação a outra, deve ser mais inteligente. Mas há aspectos da inteligência que o QI não indica. A Mensa, por exemplo, exige um QI mínimo de 132 para se filiar a ela. Tive vendo se seria interessante, mas percebi que grande parte dos membros, pelo menos no Brasil, é muito vaidosa de ter um grande QI e isso não é uma boa coisa. Acho válido que pessoas mais inteligentes se unam para colocar sua inteligência a serviço da sociedade, de graça, é claro. Sem humildade, mas com modéstia, isto é, assertividade. Nada de exibicionismo. Veja este site:
http://www.cpsimoes.net/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário