Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Qual é o problema em ser proletário em uma empresa que valoriza o trabalhador e dar todas as condições aceitáveis humanas de se trabalhar? Como o Google, por exemplo. Além do mais, a escolha de trabalhar na empresa seria totalmente voluntária.
O problema é que esse é um caso especial. Depende da boa vontade do patrão. É como as monarquias absolutistas. Alexandre II foi um Czar liberal, mas seu sucessor, Alexandre III reverteu tudo e voltou ao despotismo. O ideal é um sistema em que, institucionalmente, os trabalhadores tenham ótimas condições de trabalho e de progresso. Isso só vai acontecer quando os trabalhadores não forem empregados. De ninguém, nem do governo, como acontece no socialismo. Eles têm que ser sócios do empreendimento. Isso é que dá total igualdade de oportunidades e plena oportunidade de desabrochar o talento. Condições humanamente aceitáveis é pouco. As condições têm que ser excelentes para todo mundo, sem exceção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário