Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
Não é bem "se unir". O ponto é: pessoas de maior QI pensam várias vezes antes de reproduzir, logo esta característica será passada p/ um nº limitado de seres, exponencialmente chegará um ponto que a inteligência média será muito baixa. É possível?
Então. Inteligência é algo que se adquire, assim como cultura. Se a educação propiciar a difusão da inteligência para um grande número de pessoas, bem como instrução e cultura, essas pessoas, mesmo que, geneticamente, não sejam tão inteligentes, melhorarão a sua inteligência e passarão a ter menos filhos. A difusão disso impedirá que aumente o contingente de pessoas menos instruídas e inteligentes. Isso tem que ser feito paralelamente ao aumento da prosperidade. E as pessoas cultas e inteligentes é que concluirão que o bom para o mundo é que todo mundo seja culto e inteligente. Erradicar a burrice e a ignorância é tão ou mais importante do que erradicar a pobreza e a doença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário