Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
A Relatividade Especial, até os dados disponíveis no presente momento, dentro de seu limite de aplicabilidade, sim. Qual é esse limite? De que a ocorrência esteja se dando em uma região de campo gravitacional não muito intenso e em um nível de dimensões não tão pequeno em que os fenômenos quânticos se manifestem. Nesses casos há que se adotar a Relatividade Geral ou a Mecânica Quântica Relativística, Especial ou Geral, conforme o caso. Note que há uma gradação de limites de aplicabilidade desde a Mecânica Clássica (baixas velocidades, baixos campos gravitacionais, dimensões não muito pequenas) até a Mecânica Quântica Relativística Geral (altas velocidades, intensos campos gravitacionais, dimensões muito pequenas). Cada uma dessas teorias é válida dentro de seus limites.
Não é o trovão, mas o raio (do qual o trovão também é um efeito). O raio propaga ondas eletromagnéticas que podem acionar alarmes, aberturas de portões, desligamento de disjuntores, acionamento de impressoras wi-fi ou outros sistemas que são acionados por oscilações elétricas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário