Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Parece que o ano começou ontem e pá! Já estamos no último mês dele. Me responde uma coisa: Você tem a impressão que o tempo está passando mais rápido nos últimos anos ou somos nós que estamos cada vez mais atarefados, não tendo tempo para contemplarmos a passagem do dia a dia?
A passagem do tempo continua a mesma há muito tempo. Isto é, uma hora por hora, um dia por dia, um mês por mês, um ano por ano. Á medida que envelhecemos, cada ano é uma fração menor de nossa vida, dai a impressão de ser mais curto. Além disso, acontece, para quem vive em cidades com tecnologia, que a complexidade da vida está aumentando, o que consome tempo, não o disponibilizando para o lazer e o ócio. E são o lazer e o ócio que nos permitem fruir a percepção da passagem do tempo. Estando sempre atarefados, o tempo passa sem que tenhamos a percepção de sua passagem. Há que se cultivar mais tempo para o lazer e o ócio, para se curtir mais a passagem do tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário