Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Professor, acha que é importante para um Ateu requerer formalmente à Igreja que seja considerado um apóstata? Estive lendo este curto artigo, e me pareceu coerente: http://apostasiacoletiva.wordpress.com/por-que-apostatar/ Gostaria da sua opinião. Obrigado
Não acho que seja importante não, mas pode. Isso advém não de minhas concepções ateístas mas de minhas concepções anarquistas, segundo as quais tudo deve ser desformalizado. Ou seja, que não se tenha registro de nada do que você seja. Para mim nem deveria haver certidão, carteira de identidade, nada disso. Nem sobrenome as pessoas deveriam ter. Só nome. Uma coisa completamente irrelevante é saber de que família a pessoa seja. A família é a humanidade toda. Nada de contratos. Numa sociedade de altíssimo nível de civilização, em que não haja dinheiro e nem propriedade e, portanto, em que não haja herança, nada disso tem a menor relevância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário