quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Professor, acha que é importante para um Ateu requerer formalmente à Igreja que seja considerado um apóstata? Estive lendo este curto artigo, e me pareceu coerente: http://apostasiacoletiva.wordpress.com/por-que-apostatar/ Gostaria da sua opinião. Obrigado

Não acho que seja importante não, mas pode. Isso advém não de minhas concepções ateístas mas de minhas concepções anarquistas, segundo as quais tudo deve ser desformalizado. Ou seja, que não se tenha registro de nada do que você seja. Para mim nem deveria haver certidão, carteira de identidade, nada disso. Nem sobrenome as pessoas deveriam ter. Só nome. Uma coisa completamente irrelevante é saber de que família a pessoa seja. A família é a humanidade toda. Nada de contratos. Numa sociedade de altíssimo nível de civilização, em que não haja dinheiro e nem propriedade e, portanto, em que não haja herança, nada disso tem a menor relevância.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails