Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Professor, meus pais não querem que eu vá estudar longe, preferem que eu faça uma particular ou, até mesmo, não estude. O que faço para convence-los? Ou eu devo fazer particular mesmo? O que o senhor acha ?
Para um bom aluno, o aproveitamento em uma escola particular pode ser idêntico ao de uma pública de renome. O importante é saber o assunto a ser estudado e meter a cara sem se contentar apenas com o que é exigido. Mas tem que ter muita força de vontade mesmo. A vantagem das boas escolas é o ambiente, sempre com pessoas mais versadas sobre os assuntos. As bibliotecas mais completas. Mas isso se supre, hoje, pela internet. E os laboratórios. O melhor é fazer numa boa instituição. Mas isso não é imprescindível. Meus pais não tinham dinheiro para me manter fora de Barbacena, Em Belo Horizonte, onde eu queria fazer Física. Então eu fiz Matemática em Barbacena mesmo, trabalhando para pagar meus estudos na particular. E me dei bem. Sempre passei em todos os concursos que fiz e fui convidado para lecionar em vários lugares. Estudar no interior não é um caso perdido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário