Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Concorda com a chamada "amizade colorida"? Me fizeram algumas questões sobre esse tema e percebi que algumas pessoas se "espantam" com isso ainda. O que pensa sobre?
Uma amizade que envolva relacionamento sexual, para mim, é tão admissível quanto uma que não. Sem que isso enseje nenhum compromisso de permanência ou exclusividade. Trata-se de uma atividade perfeitamente normal como a curtição da companhia do amigo ou amiga para qualquer outro propósito. Se algum dos envolvidos já tiver outro relacionamento amoroso e sexual estável, vai depender de como esse relacionamento esteja estabelecido. Se ele admitir, explícita ou implicitamente, apenas a exclusividade, não será honesto quebrá-la. Mas ele pode admitir a não exclusividade, sendo que, nesse caso, é bom que seja explícito. Então não há mal nenhum. Um relacionamento sexual pode mesmo ocorrer entre pessoas, do mesmo ou de sexos opostos, que não mantenham uma relação de amizade. Há que se distinguir sexo, amor, relação e compromisso. Pode haver qualquer combinação desses fatos, o que resulta em 15 possibilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário