Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
se quando um objeto cai aqui na terra, tanto a velocidade desse objeto aumenta (energia cinetica aumenta) e tanto a da terra aumenta (sistema terra-objeto), como que entao a terra continua orbitando o sol?
Para começar, em geral, os objetos que caem na Terra são provenientes dela mesmo, que foram levados até certa altura e deixados cair. Então já estão na mesma órbita da Terra em torno do Sol. Se for um objeto proveniente do espaço sideral, vai depender da massa dele em comparação com a da Terra. Se ela for pequena. a perturbação que fará na órbita da Terra será desprezível. Se ela for comparável à própria massa da Terra, então a colisão dos dois provocará a saída da Terra de sua órbita atual e seu acolhimento em outra órbita em torno do Sol, do mesmo modo que o outro objeto (que antes também estava em alguma órbita em torno do Sol) A nova órbita da Terra, muito provavelmente terá uma grande elipsidade, levando-a a distâncias mais próximas e mais afastadas do Sol que a da atual órbita quase circular. Isso provocará variações tão grandes de temperatura que, provavelmente, inviabilizará a vida na Terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário