Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
No caso de instauração da Anarquia, ela se daria, inicialmente em estados isolados? Tipo: União Européia, Países Escandinavos,etc?
O estabelecimento da anarquia tem que ser gradual e global no mundo todo. Não é possível se conceber que alguns lugares da Terra possuam governos e fronteiras e outros não. Ao se abolir as fronteiras, todas são abolidas. Isso é algo que vai acontecer aos poucos, com liberalização gradual do trânsito livre, com a gradual retirada do governo dos empreendimentos humanos, até que, um certo dia, não se precisa ter governo para nada. Então ele deixa de existir espontaneamente por falta de necessidade. Do mesmo modo o dinheiro e a propriedade. As pessoas vão, aos poucos, compartilhando tudo, dando tudo umas para as outras até que desaparece a noção de que algo pertença a alguém. Assim é que se atinge a anarquia. E isso já pode ir sendo feito em relação a muita coisa. Já podemos fazer muita coisa de graça. Já podemos compartilhar muita coisa uns com os outros. Já podemos dispensar o governo para fazer muita coisa, como consertar um esgoto arrebentado em nossa rua. E assim por diante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário