terça-feira, 14 de agosto de 2018

Discorda de um homem que trabalha em função de um futuro sustentável e eficiente para a humanidade via pragmatismo ? Santa incoerência! Você é teimoso e não quer enxergar que sua concepção pragmatista é frouxa, superficial, emotiva e irracional.

Não acho que as pessoas não devam produzir coisas úteis. O que eu acho é que não se pode considerar que as coisas inúteis não têm valor e que não seja válido dedicar a vida à consecução de ideais. As pessoas que fizeram diferença para o bem do mundo foram, justamente, aquelas que não trabalharam visando qualquer retorno, mas apenas pelo ideal de fazer o bem. Não sou teimoso. Apenas não me convenço de seus argumentos. Acho que o mais importante é perseguir os sonhos, por mais difíceis que eles sejam. Isso é que vai propiciar a mudança do mundo para um lugar bem, justo, harmônico, fraterno, aprazível, benigno.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails