Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
incêndio na boate kiss: a culpa é de quem soltou o sinalizador, da segurança do local, dos proprietários da boate, dos pais que permitiram que os filhos fossem ou da ausência de fiscalização do corpo de bombeiros?
A culpa é do conjunto de fatores, mas, para mim, o principal culpado é o poder público municipal, que concedeu alvará de funcionamento para uma casa em situação irregular e não fiscaliza a lotação permitida. Todos precisam ser punidos (até o prefeito perder o mandato, como aconteceu em Buenos Aires) de modo exemplar para que casos assim não ocorram mais. E essa moçada precisa ficar esperta e boicotar todas as casas que não tiverem segurança. Então, ou elas se adaptam, ou vão à falência. Os bombeiros também têm que verificar e testar o funcionamento dos esquemas de evacuação e contenção de fogo, a cada três meses. Sai caro, mas é o mínimo que se tem a obrigação de fazer em nome da segurança pública. Isso vale para casas de espetáculos, cinemas, igrejas, shoppings, restaurantes e todos os lugares em que houver aglomeração de pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário