Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Qual a sua opnião sobre o curso de Psicologia? No meu modo de ver, foi um dos cursos que cresceu bastante nos últimos anos abrangendo outros campos de atuação além da parte clínica.
Acho ótimo e é um dos que gostaria de fazer, se fosse viver centenas de anos (além de Filosofia, Letras (Alemão, Russo, Grego, Linguística, Literatura), História, Pedagogia, Astronomia, Geologia, Eletrônica, Música, Belas Artes, Biologia e sei lá mais o que). O problema que vejo em algum cursos é que eles se fixam em certa corrente, como Freudiana, Junguiana, Evolutiva, Gestaltista, Behaviorista e se fecham para o resto. A Psicologia ainda não é uma ciência firmemente estabelecida, de modo que existem "escolas de pensamento". Outra coisa ruim é que muitos psicólogos rejeitam as neurociências como fator explicativo dos fatos psíquicos. Para mim um psicólogo tem que entender profundamente de neurociências e fazer, mesmo, várias cadeiras do curso de medicina. Não gosto dessa distinção entre psicólogo, psiquiatra e psicanalista. Em verdade, para mim, psicologia é uma coisa tão séria que deveria se uma especialização da medicina, com forte componente de neurologia. E muita filosofia por cima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário