Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Você acha que os conceitos de Ondulatória no Ensino Médio, são complexos? Acha que bastante treino, é possível compreender? Como, de fato, não ter dificuldade em Física? Biblioteca
Nada é complexo se você entende. Toda a Física do Ensino Médio é elementar. A Física Básica da graduação (dois primeiros anos), é introdutória. Nos últimos dois anos do bacharelado é que se vê Física de forma mais avançada e só no mestrado e doutorado é que ele é complexa mesmo. Para não ter dificuldade em física é preciso ter tido uma boa base fenomenológica em ciências do ensino fundamental, bem como um bom domínio de matemática, especialmente do fundamental mesmo, além de trigonometria. Para não ter dificuldade é preciso prestar muita atenção em toda aula, perguntando tudo o que não entende, sem vergonha de pagar mico. E estudar, fazendo um resumo como se fosse ensinar aquilo, no mesmo dia de cada aula, antes que se durma, respondendo questionários e resolvendo exercícios e problemas. É bom ler o assunto que vai ser abordado na próxima aula antes dela. Isso é válido para todas as matérias. O estudo fora da aula deve corresponder, todo dia, a metade do tempo da aula, para todas as matérias. Mas o importante é aproveitar ao máximo o tempo da aula, quando o professor está presente para esclarecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário