Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Professor, se as pessoas soubessem a magnitude do universo, parassem por um instante para tentar entender o quão grande ele é e perceberem, que isso destrói todo o antropocentrismo de que o criador de todo o universo veio para a terra. para a terra.
Sem dúvida, é muita pretensão humana supor que todo o Universo tenha sido criado por um Deus para deleite da espécia humana, que não só é uma dentre milhões neste planeta como pode ser uma dentre trilhões ou quatrilhões no Universo todo. Supor que sejamos especiais é o cúmulo da presunção. E que esse criador tenha tido uma relação especial com a humanidade é outra. Caso haja, como pode e, mesmo, deve haver, outros planetas com vida inteligente no Universo é questão de saber se o pecado original de Adão e Eva também lhes impediu a bemaventurança eterna. Se eles também tiveram ou ainda terão um "Cristo", que será imolado em sacrifício a esse Deus cruel para aplacar sua ira por esse pecado. Se eles também tiveram o seu Adão e a sua Eva. Se foram criados à imagem e semelhança do Deus (então seriam todos humanos). É muita questão a ser respondida caso essa hipótese da criação divina seja admitida como verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário