Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/121519065885 o sr diz aqui q vai surgir outras pessoas etc, mas como, pessoas como nós, humanos, podem ser criadas assim, do nd?
Do mesmo modo que nossa espécie surgiu. Não foi criada. Evoluiu a partir de suas predecessoras. Isso é o que aconteceu com todas as espécies atualmente existentes. Todas somos participantes do processo evolutivo que está em andamento e prosseguirá, com o surgimento de novas, a partir das que atualmente existem e não de nada. Isso não implica na extinção daquelas de que uma nova evoluiu. Mas, fatalmente, umas vão sendo extintas e outras vão surgindo. Assim é que a vida se espalhou pela Terra. Catástrofes hecatômbicas podem provocar a redução extrema de alguma espécie, como a nossa. Novas condições ambientais, seja uma era superglacial, seja uma era tórrida, podem levar a condições de sobrevivência que só alguns mutantes logrem superar e, com isso, novas espécies surgem, inclusive a partir da nossa e, depois, a partir de nossa sucessora e assim por diante, do mesmo modo que nós sucedemos às que nos antecederam. Mas pode ser que, na bifurcação, ambas continuem a existir. Como já houve mais de uma espécie inteligente na Terra, nós e os Neandertais, que se extinguiram na última era glacial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário