Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Professor, estou agoniado, quero seu conselho. Amo duas mulheres. Uma é amiga e o sentimento é recíproco. Outra é ex querendo reatar. Amo mesmo essa amiga.. mas não desapaixonei de minha ex, ainda acho ela fascinante. Mas minha ex é instável, se estamos juntos agora, amanhã não mais.. o que faria?
Não acho que uma relação amorosa precise ser estável. Mesmo instável ela pode ser boa e gratificante. Quanto a manter relacionamento amoroso com ambas, isso é válido também, desde que ambas saibam e concordem. Quem sabe elas aceitam? Nesse caso você também teria que aceitar que elas tivessem um segundo (ou terceiro) namorado. Sendo tudo conhecido e consentido não há problema. Talvez haja uma rejeição familiar e social. Mas isso é um preço a pagar pelo pioneirismo. Não havendo consentimento, então há que se fazer uma escolha, o que é ruim e penoso. Mas manter um ou ambos os relacionamentos escondido não é ético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário