segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Professor, você sempre quis cursar Física? Sempre foi seu primeiro plano academicamente falando?

Não. Quando adolescente eu gostaria de ser arquiteto ou engenheiro mecânico. Depois que entrei para o científico (atual ensino médio) é que me empolguei com a Física. Mas cursei Matemática, pois não havia curso de Física em minha cidade (Barbacena) e meu pai não poderia me manter em Belo Horizonte ou no Rio, as cidades mais próximas em que havia. Desde meu primeiro ano da faculdade eu já trabalhava como professor para pagar o curso. Lecionava Matemática e Física. Além da Física eu era (e ainda sou) empolgado com a Filosofia. Mas, dos dois cursos, achei preferível estudar Matemática e Física formalmente e Filosofia informalmente, pois esta é mais fácil do que aquelas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails