Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Você não acha que é possível conviver em um mundo onde tenha vários tipos de sociedade e não apenas o anarquismo? Um mundo que cada região escolhe o que prefere, anarquista, monarquista, republicano etc... Acha que ocorreria muito conflito?
O problema é que a anarquia não pode ser restrita a um lugar, pois nela não há estado, não há governo e nem há fronteiras. Se algumas regiões forem anárquicas e outras não, como se dará o relacionamento delas? Se em algumas existir moeda e outras não, como se fará o comércio? Na anarquia tudo é de graça. Não há dinheiro. Nem sequer trocas. Tudo é produzido e distribuído para todos. Como conviver com regiões em que os bens sejam monetariamente valorizados? Acho que o mundo precisa evoluir gradualmente para a anarquia, mas ela só será completamente estabelecida quando o for no mundo inteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário