quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Professor, como surgiu a linguagem? Digo assim, como o humano começou a criar todo o idioma que se ramificou no que falamos hoje? Tem alguma teoria?

Não acho que as línguas tiveram uma única origem da qual se diversificaram. O que parece é que houve vários surgimentos em grupos diferentes. Inclusive o provável é que as línguas primitivas surgiram nas espécies que antecederam a humana e foram passadas para ela, quando ele evoluiu a partir das precedentes. Não sei se a espécie humana teve uma origem única ou mais de uma que depois se fundiram por cruzamentos. Isso é um assunto que pretendo estudar, pois me cativa bastante, isto é, a antropologia biológica e a antropologia cultural, bem como a paleontologia. Estudar isso tudo conjugado com a linguística evolutiva e fascinante. Depois que eu acabar o estudo que estou fazendo de neurociências, vou me dedicar a isso. Mas não tenho muito tempo, pois também estou estudando violino e alemão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails