Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Mais esperto é o que prioriza a caçada por um par romântico, uma companhia perfeita ou quem prefere cuidar melhor de si, alimentando a fome de conhecimento? Gastar tempo atrás de amores é tolice quando os que nos farão melhores hão de aparecer se nos mantemos pessoas geniais?
Sem dúvida, melhor do que caçar borboletas, é cuidar do jardim para que elas o visitem. Todavia a atratividade romântica não é função exclusiva da genialidade, apesar dela também atuar como um fator de atratividade. O que importa é o conjunto de valores que a pessoa mostra possuir (quando de fato o possui e não quando finge possuir), especialmente os ligados ao caráter, a uma personalidade forte, magnânima, nobre, compassiva, generosa, justa, honrada, brava e, por que não dizer, heroica. Isso tudo, aliado à inteligência, à cultura, à beleza, à boa educação vai fazer com que a pessoa seja desejada como alguém para se encetar um romance.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário