Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Quero cursar fisica, sempre quis seguir a carreira voltada ao mercado, mas a perspectiva no Brasil nao é muito boa, o que o senhor acha de cursar fisica voltada à carreira academica e depois mais um ano para cumprir a grade de fisica bacharelado?
No Brasil é difícil a atuação empresarial de uma física ou um físico. Em geral elas ou eles trabalham em Universidades ou Institutos de Pesquisa. O bacharelado é, justamente, o curso de graduação em Física voltado para a carreira acadêmica, que tem que ser completado com o mestrado e o doutorado, para que a pessoa possa ser considerada uma física ou um físico. Já a licenciatura é voltada para o magistério do Ensino Médio. O magistério do Ensino Superior não exige a licenciatura, mas, atualmente, exige o doutorado. Só que eu considero que todo magistério deva ser conduzido por quem tenha licenciatura também, mesmo o superior. No caso teria que ter o bacharelado e a licenciatura. Senão os professores de nível superior ficam professores sem conhecimentos didáticos e pedagógicos, o que é um desastre. Não basta saber o conteúdo a ser ensinado para ser professor. É preciso, também, dominar as técnicas profissionais de transmissão de conhecimentos e de habilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário