Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Ernesto, o que pensa sobre pessoas que julgam outras pelo estilo musical que gostam? Funkeiros rotulando rockeiros pejorativamente, rockeiros rotulando funkeiros, enfim, rinhas entre grupos que gostam de diferentes estilos musicais
Tratam-se de pessoas de pouca educação, preconceituosas, ignorantes e, em alguns casos, burras mesmo. O valor pessoal de alguém não advém de suas preferências artísticas, de seu nível social, nem mesmo de seu nível de instrução e sim de seu caráter, de sua educação, de seus sentimentos, de sua integridade, de sua vontade, de sua disposição, de suas virtudes. Eu, por exemplo, não aprecio nem um pouco o funk. Mas não considero que quem o aprecie, por isso, seja alguém de menor valor humano. Pode ser ou não. Da mesma forma que uma pessoa que aprecie o tipo de música que eu gosto, que é a clássica, pode ser um canalha ou alguém digno e justo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário