Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Qual a melhor opção para um casal: ter filhos logo e a mulher aguardar para ter vida profissional mais tarde, cuidando dos filhos em casa ou se formar primeiro, trabalhar e colocar os filhos em uma creche período integral?Ou gastar todo o dinheiro passeando antes de ter filhos e comprar imóvel?
Acho que a melhor opção é ter filhos não tão logo e nem tão tarde. Digamos com uns cinco anos de união. Mas a mulher não tem que parar de trabalhar. É só trabalhar em meio período e o homem no outro meio período (ou a outra mulher ou o outro homem, no caso de casais homossexuais) e, assim, dividirem os encargos domésticos e de cuidados com o neném. Se algum deles quiser ter curso superior, o bom é esperar o término do curso. Há muitas atividades, contudo, que não requerem curso superior, como o comércio, corretagem de bolsa de valores, corretagem de imóveis, marcenaria, mecânica, alvaneria e muitas outras. Para comprar casa pode-se fazer poupança e empréstimo desde que se está namorando. Passear se pode ou nos anos antes do neném nascer ou quando o mais novo tiver uns quatro anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário