Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
As pessoas deveriam parar de achar um propósito para fazerem as coisas ? Visto que motivações são voláteis, o mesmo motivo que te faz agir agora, é instantaneamente substituído por outro que te coloca sob a inércia. Como você acha que alguém deveria prosseguir perante a esse contraponto de ideias ?
Mas é claro que NÃO! As pessoas devem ter propósito para fazer o que fazem sim. E os propósitos não são voláteis não. As pessoas refletem sobre o que querem e envidam seus esforços no sentido de obterem. Quem não quer nada leva uma vida completamente vazia e sem sentido. O sentido da vida não é intrínseco a ela. Cada um é que tem que colocar o seu e isso é feito, justamente, na definição de seu propósito de vida. Eu, por exemplo, coloquei para mim mesmo que o significado de minha vida é espancar a ignorância do mundo. É esclarecer as pessoas. É tirá-las das ilusões. É pugnar para que o mundo se torne um lugar melhor por meio da difusão de minhas idéias anarquistas e ateístas, que conduziram a humanidade a uma situação ideal de civilização harmônica, fraterna, justa, ordeira, próspera, equânime, livre e aprazível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário