Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
Qual sua opinião sobre o cavalheirismo? As mulheres não devem pagar a conta? Há a necessidade de esperar a porta ser aberta para só então sair do carro?
Esse tipo de cavalheirismo não significa nada. A mulher deve dividir a conta do restaurante sim e, para sair do carro, não tem que esperar o homem abrir a porta. Ela mesma abre e sai. Cavalheirismo tem que ser uma atitude recíproca de cortesia tanto do homem para com a mulher quanto da mulher para com o homem. E, mesmo, dos homens uns para com os outros e as mulheres umas para com as outras. São gentilezas espontâneas em pequenos detalhes das ocorrências da vida. Mas não pode ser nada que seja uma expectativa formal. Não se tem que esperar a gentileza. Se ela não surgir, que se faça por conta própria sem o menor constrangimento e tampouco sem se sentir menosprezada por não ter ocorrido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário