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quarta-feira, 16 de maio de 2018
por que os alunos nao se interessam muito por fisica classica?
Porque os professores não mostram as coisas interessantes e ficam pisando nas questões chatas que caem no ENEM e nos Vestibulares. Se eles mostrassem, por exemplo, como levar um foguete até saturno, como controlar o vôo de um avião pelas superfícies das asas e das partes móveis, como gerar ondas eletromagnéticas que levem mensagens de rádio, televisão e celulares. Como funcionam os vários sistemas de obtenção alternativa de energia. Como funciona um trem maglev, Como funciona uma célula fotoelétrica. Como funciona um aparelho de televisão e um monte de coisas interessantíssimas que se fundamentam em fenômenos físicos, aposto que os alunos iriam achar Física o assunto mais interessante da escola. E Física Clássica mesmo. Como funciona a reprodução de um disco de CD ou DVD. Como funciona um aparelho de raios X, um de tomografia, um de ressonância magnética. Se levassem os alunos a projetar um disco voador. No meio disso tudo seriam inseridas as equações descritivas desses fenômenos e preditivas de seus resultados, que precisariam ser usadas para chegar aos resultados. Um bom professor de Física, entusiasmado, fissurado, maravilhado com a matéria seria capaz de fazer a turma toda achar que Física é a melhor matéria da escola e aquela em que eles viessem a tirar as melhores notas.
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