domingo, 21 de abril de 2013

Ernesto, no livro que estou lendo tem o seguinte diagrama (imagem). Você concorda com a ideia que ele passa? Acredita que cada um possui um "eu" para ser? Eu penso que a partir do momento em que você muda, seu "eu" passa a ser o que você é agora. Eu não >



Pode-se dizer que toda pessoa tem vários "eus" e todos são verdadeiros. Em verdades são múltiplas facetas de seu "eu". Quando se promove uma alteração em certas características da personalidade, isso não muda quem a pessoa é, apenas o modo como ela age e comporta. Podem mudar, também, os seus valores e os seus princípios. Mas há uma continuidade do "eu/", pois tudo está na memória. Certamente que, se as características que a pessoa passa a adotar são muito diferentes das que ela tinha antes, haverá conflito interno e ela pode passar por fases de dúvida e de remorso. No fim das contas vai ser preciso que ela se decida sobre como deseja ser e assumir tal decisão, rejeitando os outros aspectos. Mas eles nunca serão esquecidos e sempre estarão à espreita para voltar. Realmente, mudar de personalidade não é algo fácil. É preciso que a pessoa esteja muito convencida de que é isso mesmo que ela quer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails