Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 21 de abril de 2013
Mas o exame de DNA nao seria uma evidência hipotética, apenas de valor biológico, e ainda questão de não ser 100%, e, sim 99,999
Sim, é hipotética e biológica, certamente. Mas não "apenas". 99,99% (e não 99,999%) não é um valor irrelevante. A chance de erro é de 1 em 100.000. E o fato de ser biológico é muito mais significativo do que se fosse "apenas" (agora sim) jurídico, testemunhal, psicológico, sociológico, econômico, essas sim, ciências muito menos precisas do que a biologia (que por sua vez é menos precisa do que a química e a física, que, todavia, não são exatas). Minha grande esperança é que a neurociência consiga uma forma de se obter um testemunho científico com esse grau de segurança de que seja verdadeiro. Então não se precisaria julgamento de nada. Seria só perguntar ao réu, submetido ao procedimento de escaneamento cerebral que indicasse se está mentindo ou não com essa acurácia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário