Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 21 de abril de 2013
Professor, quando a água se move ela não está realizando trabalho por que é ela mesmo que se move? não é nenhuma força que a move é por isso?
Qualquer corpo que se mova com velocidade constante não está sujeito a uma força resultante e, portanto, o trabalho resultante sobre ele é nulo. Consequentemente o trabalho total que ele faz sobre o ambiente também é nulo. Mas ele pode estar sujeito a várias interações e cada uma delas realizar um trabalho sobre ele e ele sobre quem a aplica, sendo uns positivos e outros negativos. É o que acontece com um carro se movendo com velocidade constante, em que o trabalho motor exercido pelo chão sobre a roda motriz, em reação ao trabalho dela sobre o chão, é compensado pelo trabalho negativo que os atritos com o chão e com o ar fazem sobre ele. No caso da água em uma correnteza é a mesma coisa. A gravidade faz um trabalho sobre a água para ela escorrer e o atrito faz um negativo sobre ela para ela não aumentar a velocidade. A resultante é nula, mas há trabalhos, cuja soma é zero. Há forças agindo sobre a água, mas a resultante é nula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário