sábado, 27 de abril de 2013

Na minha opinião agnosticismo não existe. Ou você acredita, ou não acredita. Gostaria de saber sua opinião sobre essa afirmação.

Agnosticismo não é crer ou não crer e sim achar que se pode saber ou não se pode saber. O agnóstico pode crer ou não crer em Deus, mas ele acha que sua existência é algo que não se possa saber. O gnóstico também pode crer ou não crer em Deus, mas acha que sua existência é algo que se possa saber. Assim há teistas, deístas ou panteístas gnósticos ou agnósticos, como há ateus gnósticos e agnósticos. Eu acho que a existência de Deus é algo que se possa saber mas que, por enquanto, não se sabe se existe ou se não existe, de modo que eu acho que não existe. Então não é que eu creia que Deus não exista e sim que eu não creia que Deus exista. Não é meramente um jogo de palavras. Realmente não é o mesmo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails