Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 21 de abril de 2013
A afirmação: “A princípio, não acredito que aconteçam. Mas estou aberto a admitir, se me for provado.” É agnóstica ou ateísta? Você é ateu a todos os deuses criados pelos homens, mas agnóstico a possibilidade de existir deus ou algo sobren
Não sou agnóstico porque acho que a existência de deus é algo passível de verificação. Assim eu considero que deus não existe porque ainda não disponho de nenhuma evidência nem comprovação de tal fato. Mas considero que, se alguma vier a se apresentar, então passarei a considerar que deus existe. O mesmo vale para a existência da alma e de qualquer entidade e fenômeno sobrenatural. Não acredito na existência de nenhum tipo de deus quer na concepção teísta, deísta, panteísta ou panenteísta. Mas admito a possibilidade de que possa existir e aceitarei tal fato se me for mostrado de forma indubitável, o que ainda não se deu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário