domingo, 21 de abril de 2013

A afirmação: “A princípio, não acredito que aconteçam. Mas estou aberto a admitir, se me for provado.” É agnóstica ou ateísta? Você é ateu a todos os deuses criados pelos homens, mas agnóstico a possibilidade de existir deus ou algo sobren

Não sou agnóstico porque acho que a existência de deus é algo passível de verificação. Assim eu considero que deus não existe porque ainda não disponho de nenhuma evidência nem comprovação de tal fato. Mas considero que, se alguma vier a se apresentar, então passarei a considerar que deus existe. O mesmo vale para a existência da alma e de qualquer entidade e fenômeno sobrenatural. Não acredito na existência de nenhum tipo de deus quer na concepção teísta, deísta, panteísta ou panenteísta. Mas admito a possibilidade de que possa existir e aceitarei tal fato se me for mostrado de forma indubitável, o que ainda não se deu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails