Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 21 de abril de 2013
Duas pessoas hermafroditas resolvem se casar na igreja. Vc acha correto que o padre ou pastor realize esse casamento? Deus fez macho e fêmea para se casarem e não duas "sabe-se lá o que" para se casarem, concorda?
Não concordo não. Para começar Deus não fez nada, já que não existe. Depois, se existisse e tivesse criado o mundo e o homem, se não quisesse que pessoas hermafroditas se unissem não teria permitido que o hermafroditismo pudesse acontecer. E se quisesse que homossexuais não se unissem, não teria permitido que a homossexualidade acontecesse. Se existem hermafroditas e se existem homossexuais, no contexto da suposição da existência de Deus, então ele, por coerência, teria que permitir a união deles. Quem acha que não pode são pessoas que, arrogantemente, se arvoram em dizer o que Deus acha e quer ou não, tirando isso de suas convicções pessoais e não do que Deus teria dito por si mesmo. Aliás, ele nunca disse nada a respeito (como nem poderia, por não existir).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário