Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de abril de 2013
Professor, realmente é constrangedor ver duas pessoas tendo relações sexuais em público. Entretanto, não é estranho como nós, humanos, possuímos este tipo de aversão, já que o que está em questão é uma expressão de amor? Escondemos como se fosse errado.
Isso é uma questão de costume. Consideramos aceitável ver uma pessoa comendo ou bebendo em público. Algumas culturas consideram que comer e beber sejam ações vergonhosas, incabíveis de serem mostradas em público. Por outro lado, consideramos vergonhoso defecar, urinar e fazer sexo em público. Algumas culturas consideram vergonhoso, também, beijar em público. O fato de não ser considerado decente fazer tais coisas em público não significa que elas sejam consideradas erradas, mas que sua exposição não seja algo agradável de se ver. Quanto a defecar e urinar, acho que se concordará que tratam-se de ações esteticamente desagradáveis de serem contempladas. O ato sexual não seria, em si, mas acontece que ele envolve as regiões do corpo próximas dos orifícios excretores, o que faz de sua exibição um espetáculo que também pode ser esteticamente não agradável. Mas a nudez e os carinhos sensuais não são feios de se ver, de modo que se poderiam fazer em público, sem problemas. O próprio sexo é mais uma questão de costume do que de falta de estética. Mas não vejo problema em se evitar o sexo em púbico, para não constranger as outras pessoas, como o ato de defecar e urinar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário