Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de abril de 2013
Porque o ( Homen ) não consegue esquecer o passado que não foi legal de uma mulher, isso é natureza, instinto ou imaturidade, ou psicologico ? Afeta futuramente, ou pode ser esquecido ?
Se ele tomou conhecimento, isso estará gravado em sua memória e como é algo importante, pois diz respeito à vida de uma pessoa com quem esteja se relacionando, não será esquecido mesmo. Não apenas de uma mulher com quem se relacione, mas de qualquer pessoa que tenha importância em sua vida. Se a pessoa for completamente indiferente para ele, isso não lhe será importante e será esquecido. A importância da pessoa para ele é que fará a memória ficar carregada de um aspecto emocional que a fixará indelevelmente. Mesmo que a relação não mais exista, mas se existiu e teve importância na vida dele. O que ele deve fazer, não é procurar esquecer, pois não conseguirá, mas sim concluir que esse aspecto não seja relevante para o relacionamento atual dele, uma vez que já passou, e construir a relação em novas bases. Isso é que é maturidade emocional. Se a pessoa tiver essa concepção, não há porque esquecer e mesmo com a lembrança, não haverá perturbação no relacionamento presente e futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário