Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 21 de abril de 2013
Olá, Professor! Sou universitária e apesar de gostar muito de Físico-Química tenho me saído mal nas avaliações. Gostaria que me desse alguns conselhos para estudar esta disciplina. Desde já eu agradeço!
Para estudar qualquer disciplina, para começar, você tem que adorar o assunto dela e querer saber tudo o que for possível a respeito e não apenas o que é exigido. Mas parece que esse é o seu caso. Depois você tem que participar da aula de forma muito interativa, perguntando ao professor tudo que não entender. Para isso é bom que tenha lido o material da aula, antes dela. Então você tem que estudar a aula no mesmo dia, antes que durma. Estude preparando uma aula para ensinar o que quer aprender. E faça exercícios e problemas de modo que perceba suas deficiências e possa pedir ajuda ao professor na próxima aula. Se o seu problema for falta de base em matemática e química geral, será preciso recapitular o assunto em horas extras de estudo. Se possível arranje mais de um livro sobre o assunto, para poder vê-lo em várias abordagens, o que permite um maior entendimento. Lembre-se que a aprendizagem tem sete fases que você precisa checar se dominou: saber o que é (conhecimento), como é (entendimento), porque é (compreensão), para que é (finalidades), o que acarreta (consequências), como se liga com o resto (abrangência) e como se usa (aplicação). Faça a si mesma as perguntas de um aluno e pense que é uma professora e pesquise as respostas a dar. Assim você aprenderá. Mas dá bastante trabalho. Se não estiver disposta a dispender tempo e esforço, nem adianta tentar: desista de saber. Nada é fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário