domingo, 21 de abril de 2013

Professor então sistema em física é como se fosse conjunto universo em matemática? Por exemplo se eu sento para estudar em minha cadeira o meu sistema é tudo que eu tenho para pode usar cadeira, borracha, lápis e etc?

Não. Sistema é apenas um conjunto. Conjunto Universo e o próprio Universo. Mas um conjunto cujos elementos são certas entidades físicas, isto é, átomos, moléculas, partículas subatômicas, campos de força, radiação e estruturas dessas coisas. Note que há entidades físicas que não fazem parte de sistemas, como eventos, fenômenos, ocorrências. Nem tampouco relações e interações. Atributos de um sistema ou de suas partes não são elementos do sistema, como massa, carga, energia, momentum, spin e outros. Um sistema é o conjunto dessas coisas que você escolher que queira considerar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails