Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Caso o governo resolvesse fazer a loucura de montar uma rede social oficial e dela tivesse de obedecer as decisões tomadas pela maioria, vc iria protestar? Vc é a favor do povo dizer ao politico como ele deve votar, decidir e opinar?Como se o politico fosse sujeito ao povo?
Não. Eu acho que, se temos uma democracia representativa, os representantes têm a delegação do povo para representá-lo sem precisar consultá-lo. Para isso foram escolhidos, isto é, o povo confia que eles votarão em função do que o ideário de seu partido defende. Claro que, na prática não é bem assim e há políticos que votam contra o programa do seu partido e, até, contra o interesse do povo que representam. Mas, teoricamente, deveriam agir como representantes. Não só não há necessidade de consulta direta como, se ela tivesse que ser sempre feita, não seria preciso haver políticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário