quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estou um tanto desmotivada para estudar para o vestibular, comecei o ano bem animada mas agora parece que a vontade sumiu, existe algo que o senhor possa me recomendar?‎

O que sempre me motivou a estudar foi a leitura de obras de divulgação científica. Então eu queria aprender a matemática, a física, a biologia, a história, a geografia ou o que fosse, para entender mais profundamente o assunto. Só que eu não me importava se o assunto seria objeto de exame vestibular ou, mesmo de prova. Eu queria é ter conhecimento. Quando a pessoa passa a ter esse deslumbramento pelo conhecimento, ela frui um grande prazer em estudar, especialmente o que for mais difícil. Vencer desafios é algo extremamente delicioso. O conselho que eu sempre dou para quem quer estudar algo é só esse: aprenda a gostar desse assunto. Quem detesta matemática, por exemplo, não adianta, não vai aprender porque estudar é um sacrifício para ela. Estudar tem que ser gostoso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails