Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Já ouvi muitas pessoas dizendo: Depressão é doença de pessoa fraca da cabeça. Eu não concordo com isso, mas gostaria de saber a sua opinião sobre a depressão de um modo geral.
Claro que não. Por ser acometido de depressão é que a pessoa pode até ficar "fraca da cabeça", seja lá o que isso signifique. Penso que, quem diga isso, esteja querendo dizer que a depressão só venha a acometer quem não tenha uma certa força de vontade e firmeza de personalidade para encarar as vicissitudes de frente, enfrentá-las e vencê-las sem desabar. Ora, quem não tem essa capacidade é, justamente, porque tem uma propensão orgânica a se deprimir. Depressão é uma doença. Não é um estado de espírito transitório, como ansiedade, tristeza ou tensão. Tem que ser tratada como um problema clínico, do mesmo modo que um problema cardíaco, pulmonar, hepático ou outro qualquer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário