quarta-feira, 17 de julho de 2013

Qual é o seu sentido (pessoal) da vida?‎

O significado da vida é apenas viver. Não há nenhuma razão extrínseca para ela. Mas... Como temos uma mente que busca um significado, para não ficar deprimida, cada um precisa encontrar o seu. O que eu achei foi me dedicar a espancar a ignorância do mundo. A ensinar, a despertar o gosto pelo conhecimento, a difundir o hábito de refletir, questionar e contestar. E a estudar, filosofar, pesquisar, para poder ensinar. Daí a minha escolha pelo magistério como profissão, independentemente do retorno financeiro. Também me atribuí a missão de fazer meu proselitismo ateísta e anarquista, para ver se conserto o mundo. Tenho três especialidades: inventar moda, caçar sarna para me coçar e dar murro em ponta de faca. Com isso espero que o mundo fique um pouquinho melhor porque eu passei por ele. Isso já me basta para dar sentido à vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails