quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vc ajudaria uma pessoa que tem uma doença terminal, que está tendo uma morte sofrida, a cometer eutanásia? Ou vc preferiria que essa infeliz aguente o intenso sofrimento, agonia e tortura que a doença lhe causa, pois só Deus pode tirar a vida. Vc seria uma pessoa boa ou ruim?‎

Sou a favor da eutanásia. Acho que, realmente, não vale a pena preservar a vida se ela estiver sendo levada de uma forma completamente preenchida apenas por dor dilacerante e atroz. Eu mesmo preferiria morrer. Tranquilamente. Não acho nada disso que só Deus possa tirar a vida. Primeiro porque não acho que Deus exista. Segundo porque, mesmo que eu acha que a vida seja o mais precioso bem do Universo e que não se possa tirá-la de ninguém, exceto por razões fortíssimas, entre as quais a auto-defesa, penso que livrar uma pessoa desse sofrimento seja uma dessas razões fortíssimas. Assim, havendo o consentimento da pessoa, aceito a eutanásia e o suicídio assistido. Se a pessoa estiver inconsciente e cabalmente se verificar, por consenso de várias juntas médicas, de que seja irreversível, também acho que se possa fazer a eutanásia, sem o seu consentimento, mas com o da família. Eu mesmo seria capaz de fazê-lo e não me consideraria cometendo nenhum crime, mas uma caridade. Acho que a lei tem que admitir isso. Se for preciso, que se exija, até, um mandato judicial e, certamente, a operação por pessoal qualificado, no caso, um médico. E olhe que eu sou uma pessoa que prefiro morrer do que matar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails