quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tenho visto umas discussões pela internet e queria me inteirar. Quem é Olavo de Carvalho? Quão respeitável ele é, na sua opinião? Parece que ele tem fãs ávidos e opositores também, então queria entender qual é a razão do fuzuê.‎

Olavo de Carvalho é um pensador brasileiro conservador, direitista, católico tomista, anti-comunista e bem reacionário. Para mim, apesar de escrever muito, com boa retórica e dialética, tudo o que ele diz é completamente equivocado. Discordo de quase todas as suas opiniões. Ele não admite a Teoria da Relatividade e a Teoria da Evolução, por exemplo. Minha melhor descrição para ele é de que seja uma "besta quadrada". Além do mais, acho que ele é muito desbocado e irreverente para quem pretenda ser um filósofo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails