quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que achas sobre o aborto você é a favor ou contra?(se puder argumente)

A questão não é ser a favor do aborto, o que não sou nem acho que ninguém seja. A questão é ser a favor ou contra a possibilidade de se fazer aborto em certas condições. Isso eu sou a favor e muitos são. O que faz diferença é que condições seriam essas. Não acho que seja ético fazer aborto sem uma forte razão. E que razão seria assim "forte"? Para mim poderia ser o risco de morte da mãe, alguma anomalia genética grave, como a falta de cérebro, estupro ou algo mais a se estudar. Mas não acho que pobreza justifique o aborto. Acho é que o governo deveria apoiar essa gravidez e providenciar a adoção do bebê que nascesse, se a mãe não o quisesse, nesses casos. Inconveniência estética ou profissional é que não são justificativas mesmo. Todavia ele só poderia ser feito antes que o embrião se tornasse feto. Acho que o sexo é algo muito bom e não deve deixar de ser feito, mesmo que seja só por curtição. Mas acho que tem que ser feito com a consciência de que pode acarretar uma gravidez. Então, se não quiser, que se tome as devidas precauções. E isso é responsabilidade do homem também. Mas acho que toda mãe deveria ensinar a suas filhas, logo que fiquem púberes, como evitar a gravidez, porque sexo elas vão fazer mesmo e não acho que devam se privar. Mas também não acho que, nem meninas nem meninos, devam ser promíscuos. A educação sexual tem que ser encarada de frente pela família e pela escola. Sem falsos pudores e sem hipocrisia. Inclusive ensinar a como fazer bem feito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails