quarta-feira, 17 de julho de 2013

Você fala algum idioma estrangeiro?‎

Leio e escrevo bem em inglês, mas falo razoável apenas. Também leio francês, espanhol e italiano e escrevo um pouco. Entendo o que dizem mas falo sofrivelmente. Alemão eu comecei a estudar, mas parei por falta de tempo. Quero continuar e, ainda, aprender russo e grego. Cheguei a estudar quatro anos de latim, no ginásio, e ainda compreendo um pouco do que leio. Se eu pudesse parar de trabalhar, me dedicaria a estudar e a escrever. Dentre o que estudaria eu incluiria esses idiomas, filosofia, música, neurociências e mais física e cosmologia. E, certamente, voltaria a pintar quadros. E se me sobrasse dinheiro, viajaria. Meu avô era professor de russo e tcheco. E falava alemão, português, inglês, espanhol, francês e italiano. Queria ser como ele.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails