Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Explique o fato de existirem, em nós, qualidades que superam de muito os instintos selvagens das bestas, e por que chimpanzés não constroem catedrais, elefantes não apreciam uma obra de Michelangelo, leões vivem, hoje, da mesmíssima maneira que os seus ancestrais de 500 mil anos atrás viviam
Porque a evolução ainda não lhes proveu o cérebro do nível de inteligência capaz dessas proezas. Isso só aconteceu, até hoje, em duas espécies vivas: a nossa e a extinta Neandertal. No futuro, os atuais chimpanzés, elefantes ou leões poderão vir a evoluir para espécies que atinjam tal grau. Muito provavelmente, não diretamente no próximo degrau, mas ao longo de vários degraus intermediários até chegar lá. Ou não, pois a evolução não significa, necessariamente, aumento de complexidade ou melhoria de grau de inteligência, mas apenas mudança que represente melhor sucesso adaptativo ao ambiente, tanto externo quanto interno (biota parasita).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário