Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
"Mulheres podem e são machistas, uma vez que pela sociedade patriarcal, são doutrinadas a aceitarem e reproduzirem discursos machistas." Concorda?
Claro que mulheres podem ser machistas, como homens podem ser feministas. Muitas, realmente, o são. Não se pode, contudo dizer que mulheres são machistas pois, assim dizendo, está-se dizendo que o fato de ser mulher implica que se seja machista e isso não é verdade, pois existem mulheres que não o são. Mesmo que sejam doutrinadas pela sociedade patriarcal, algumas se rebelam, como também há homens que se rebelam contra o machismo. O que a sociedade considera como válido é um conceito estatístico, isto é, de maioria, e não de totalidade. Além do mais, os conceitos aceitos pela maioria da sociedade não determinam o comportamento de cada um. Só exercem uma imensa influência, o que é muito diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário