sexta-feira, 9 de junho de 2017

O quanto o senhor conhece sobre Música Clássica?Como conseguiu se informar tanto sobre?

Conheço bastante. Desde criança eu ouvia música clássica nos discos de 78 rpm do meu pai. Minha mãe tocava piano e sempre havia visitas lá em casa para tocar e ouvir o piano. Aos nove anos comecei a estudar piano e o fiz até os doze, quando parei para poder me dedicar mais ao estudo dos conteúdos escolares e do que eu gostava de estudar por fora, especialmente ciências e filosofia. Lá pelos meus 17 - 18 anos comecei a montar minha própria discoteca para ouvir na eletrolinha portátil que houvera ganho. Desde então, fazem 48 anos, compro, pelo menos, um disco por semana, além dos que herdei do meu pai. Já tenho quase uns quatro mil, incluindo DVDs de música. Paralelamente, fui comprando e lendo livros sobre música clássica, não só sua história e as biografias dos compositores e intérpretes, como também teoria musical. Você pode achar e baixar umas composições minhas, de quando eu tinha uns 18 anos, em www.ruckert.pro.br/blog . Veja na coluna da direita, na caixa "Músicas". As partituras também estão disponíveis lá, se você tiver o programa Encore. Vou ver se as passo para Musichtml, pois o Encore é um programa caro e eu não admito uso de programas piratas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails