Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
De duas, uma: ou todos são iguais perante a lei ou temos delegacia especializada para mulher. Vamos jogar a Constituição no lixo, então... Ou melhor: vamos entrar numa nave e procurar um buraco de minhoca; será que encontramos uma sociedade anarquista no futuro?! É muita loucura!
Loucura é essa sociedade patriarcal e machista que ainda existe no Brasil e em vários lugares do mundo (alguns muito piores como a Arábia Saudita). Proteger especialmente os mais fracos não é desconsiderar a constituição e sim afirmá-la. Até que a sociedade seja igualitária de verdade. Quanto ao anarco-comunismo pode ficar tranquilo que você não o verá. Mas ele virá, fatalmente, em alguns séculos ou poucos milênios. Pela evolução natural do processo civilizatório. O que eu quero é que esse processo seja abreviado para apenas poucos séculos. É só trabalhar as mentalidades por meio da educação. Para que os capitalistas, conservadores e direitistas venham a desaparecer do mundo. Bem como as religiões. Sem revolução nenhuma, apenas por evolução, por conscientização do que é bom para o bem do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário