quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ernesto, em toda disciplina do curso de física tem os chamados livros classicos, geralmente muito antigos. Minha pergunta é: qual a diferença de alguém que estudou por um desses para alguem que estudo por livros + modernos? Um livro pode diferir tanto um do outro? ex: qual diff entre Arfken e Boas?

Arfken e Boas são equivalentes. Há assuntos que um aborda e o outro não. Em geral, os livros ditos "clássicos", são mais completos, abrangentes, detalhados e aprofundados. Além de, em geral, trazerem uma lista bem mais extensa de exercícios e problemas. Em compensação não vão abordar os aspectos mais recentes de sua área de conhecimento. Em algumas áreas isso não é problema, pois o conhecimento já está completamente estabelecido há bem tempo. De minha parte eu prefiro os "clássicos". Mas também me valho dos modernos, pois não gosto de ser uma pessoa de um livro só, a respeito de qualquer assunto. Aliás, em geral, eu me socorro de vários.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails